Destaque do Paulista Sub-15, Portuguesa Santista conta com a dupla Luan Ramos e Anderson Chub em ótima fase | E5+

Blog

Destaque do Paulista Sub-15, Portuguesa Santista conta com a dupla Luan Ramos e Anderson Chub em ótima fase

A Portuguesa Santista é um dos destaques do Campeonato Paulista Sub-15 (infantil) da atual temporada. Atualmente, divide a liderança do Grupo 10 com o Santos FC, com 26 pontos ganhos, após 8 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Entre os destaques do time comandado pelo técnico Robson Fernandes estão o atacante Anderson Chub, artilheiro da equipe com oito gols, e o meia Luan Ramos, responsável pelas principais assistências durante as partidas.

Vice-artilheiro da competição, Anderson Chub, de 15 anos, começou sua carreira aos seis anos, em uma escola de futebol society em São Vicente, sua cidade natal. Aos 10 ano, teve a primeira oportunidade de atuar na Portuguesa Santista. Um ano depois, conseguiu espaço no Santos FC e, agora, vem trilhando seu caminho novamente na Briosa e ajudando a equipe na boa campanha até o momento.

Treinando com o time desde o final do ano passado, o atleta acredita que o ataque está bem entrosado e a prova disso são as vitórias que a equipe vem conquistando. “Estamos treinando muito e procurando sempre nos aperfeiçoar nas finalizações. Já nas partidas, procuro sempre dar o meu melhor para o grupo, pois sei que sozinho não conseguirei nada”, admite Chub procurando mostrar humildade e pés no chão.

“No jogo contra o Mauaense (no dia 8), por exemplo, mesmo tendo marcado gol, admito que joguei mal. Depois disso, procurei me empenhar mais nos treinamentos, pois sei que no futebol moderno além de fazer gols, o atacante também precisa marcar e ser útil a equipe em todos os momentos da partida”, explica o jogador.

O cabelo do atacante mostra quem é seu ídolo dentro de campo. Com um moicano ao estilo Neymar, ele explica porque se inspira no ex-jogador do Santos FC. “A forma dele partir para cima dos adversários e fazer os gols me chama a atenção e me inspira”. Mas, para quem pensa que ele adotou o corte por causa do ídolo, se engana. “Ele que me copiou”, brinca Chub.

Da Capital Federal para a Baixada
Outro jogador da equipe Sub-15 da Portuguesa Santista que vem se destacando no Paulista é o meia atacante Luan Ramos, de 15 anos. E ele veio de longe para tentar a sorte na região. Natural de Brasília (DF), Luan começou a jogar futebol aos oito anos por influência dos pais, que acreditavam que o garoto poderia ter futuro na profissão. Em agosto do ano passado, o atleta teve uma oportunidade de mostrar seu talento em uma das peneiras da Briosa. “Meu treinador (de Brasília) me trouxe para fazer um teste aqui e graças a Deus eu tive a felicidade de ir bem e conquistar uma vaga no time”, conta o meia.

Luan Ramos explica que já aprendeu muito desde então. “Os trabalhos físico e técnico são mais fortes. Melhorei meu posicionamento dentro de campo e, por isso, tenho aprendido muito por aqui”. Apesar de estar feliz, o meia atacante sofre com a distância: os pais estão em Brasília enquanto o garoto treina em Santos. “A oportunidade de vir jogar aqui foi ótima, o ruim é ficar longe da família”.

Mas o garoto dá um jeito e, da mesma forma como dribla os adversários dentro de campo, também consegue driblar a saudade. “A gente se fala pelo telefone e também pela internet”.

A Kourusport Marketing Esportivo (www.kourusport.com.br) é a empresa responsável pela gestão do Departamento de Futebol Profissional e de Base, Sub-15 e Sub-17, da Associação Atlética Portuguesa (www.portuguesantista.com.br).

Acompanhe notícias e a TV Briosa!
Site: www.portuguesasantista.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/briosaoficial
Twitter: www.twitter.com/briosaoficial

Top

2 Comments

  • Parabéens meu amigo Eu espero que vc esteja muito feliz aii. quero ver muitas conquistas e isso sóo ée um começinho da sua carreira amigo’
    que Deus te abençoe , te guarde e ilumine seus passos’
    vc ainda vai ter muitas conquistas pela frente se Deus quiser saudade matando akii mais em breve nos veremos ‘ bjs amigoo’ s2s2′
    By: Brenna Keyciellen’
    Para : Luan Ramos’


Deixe um Comentário

Required fields are marked *.

*


Top

Fale Conosco (13) 3301-0630

Temos sempre a melhor solução para o seu negócio

Assine nossa Newsletter