Releases - E5+ Comunicação | E5+

Blog

Unilaser oferece tratamento com medicamento que dará mais qualidade de vida a pacientes que sofrem de trombose de retina

Com o compromisso de oferecer sempre o que há de mais atual e seguro em procedimentos e no tratamento de doenças, a Unilaser Unidade Oftalmológica conta agora com um novo medicamento que melhora consideravelmente a qualidade de vida de pacientes que sofrem de trombose de retina. A droga americana chamada Ozurdex foi apresentada e liberada para uso pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no 39º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, realizado de 10 a 12 de abril, em Campinas (SP).

Segundo o sócio-proprietário da Unilaser e médico especialista em catarata, retina e vítreo, Dr. Celso Afonso Golçalves, que esteve no congresso, a novidade traz grandes avanços.

“O uso do Ozurdex vai melhorar muito o tratamento das tromboses venosas. Mais moderna que o Lucentis, a nova droga vai ampliar o leque no tratamento das doenças de mácula, em especial em casos de retinopatia diabética e das doenças vasculares oclusivas. Isso porque o intervalo entre a aplicação da droga passa de um mês para de quatro a seis meses”, diz.
A trombose venosa, neste caso, de retina, é a obstrução das veias no fundo do olho por conta de um ou mais coágulos, o que, na maioria dos casos, causa cegueira irrersível. O sintoma é a perda súbida da visão, geralmente em um dos olhos.

“Normalmente o paciente vai dormir bem e acorda sem enxergar nada. Quando isso ocorre, é necessário iniciar o tratamento, onde uma espécie de comprimento é injetado no olho para que a droga seja liberada aos poucos e desentupa as veias. Com isso, a visão vai voltando aos poucos”, explica.

A trombose venosa está diretamente pode ocorrer em várias partes do corpo e está ligada à falta de mobilidade e ao sedentarismo, por isso, pessoas com doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, obesidade e fumantes estão mais propensas a desenvolver a doença. Ter mais de 50 anos e casos da doença na família também são fatores de risco.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/ E5+ COMUNICAÇÃO
LEGENDA: DR. CELSO AFONSO GONÇALVES

Clínica Oftalmológica Unilaser
Endereço: Av. Ana Costa, 222, cj.42 e 57, Campo Grande, Santos – SP
Telefone para contato: (13) 3235-6823
Site: www.unilaseroftalmo.com
Facebook: www.facebook.com/UnilaserOftalmo

A Clínica Unilaser pratica oftalmologia de excelência com reconhecimento nacional e internacional, sendo respeitada pela qualidade de atendimento, tratamento e pesquisa científica

Top

Deixe um Comentário

Required fields are marked *.

*


Top

Fale Conosco (13) 3301-0630

Temos sempre a melhor solução para o seu negócio

Assine nossa Newsletter